O sistema, desenvolvido pela empresa suíça Singular Point, cobre todas as fases do ciclo do transporte de mercadorias, incluindo análise precisa, pedidos de carga, gestão e planeamento da viagem, frete, execução da viagem e gestão de riscos.

MARiS com propósito ambicioso: definir «novo padrão» de interacção no ‘shipping’

António Albiero, fundador e CEO da Singular Point, apontou o dedo à crescente concentração de ‘softwares’ de gestão aplicados ao sector do transporte marítimo de mercadorias, apresentando o sistema MARiS como um novo elemento que ajudará a dispersar a tendência de consolidação até agora verificada. «A Singular Point pretende reequilibrar o sector e abrir o mercado enquanto novo participante desta indústria», declarou Albiero à publicação ‘Maritime CEO’.

Funcionando com base na tecnologia ‘cloud’ – explicou o CEO da Singular Point – o sistema MARiS será um factor de poupança e de flexibilidade adicional para as empresas, podendo ser utilizado em qualquer lugar. «A digitalização permitirá à indústria definir um novo padrão digital na forma como a informação é trocada entre diferentes partes», explicou ainda Albiero.

Source: revistacargo.pt